segunda-feira, 18 de maio de 2009

Exposição de peças culturais no Luena

O vice-ministro da Cultura de Angola, Cornélio Caley, que trabalha desde hoje na cidade do Luena, província do Moxico, visitou uma exposição de peças de artes culturais da região leste do país.

No local, o governante recebeu explicações detalhadas sobre a utilidade e manuseamento de cada artigo exposto, tendo mostrado admiração pela conservação e datas de fabrico das mesmas.

Em declarações à imprensa, fez saber que a sua deslocação de três dias ao Moxico, visa constatar o estado do património cultural e das infra-estruturas existentes, bem como manter contacto com os agentes culturais de várias áreas, com destaque para dança, música e teatro.

Segundo o ministro, a província do Moxico tem muitos indícios culturais e há necessidade de se movimentar em todos os municípios para o seu levantamento e posterior classificação.

Cornélio Caley, logo à sua chegada manteve um encontro de cortesia com ogovernador provincial do Moxico, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, e reuniu-se com trabalhadores da direcção provincial da Cultura.


O vice-ministro vai igualmente dissertar sobre o tema “A preservação do património histórico-cultural”, no Pavilhão Gimno-Desportivo “27 de Março”.

Sem comentários: