terça-feira, 12 de maio de 2009

“Pegadas do Passado” de Carlos Pedro

O estudante universitário Carlos Pedro vai publicar na sexta-feira, às 17h30, na sede da União dos Escritores Angolanos (UEA), em Luanda, a sua primeira obra literária intitulada “Pegadas do Passado”. A obra poética tem 28 páginas e sai a público com a chancela da UEA, com o apoio da Sonagol.

Segundo a secretária para as Actividades Culturais da UEA, Kanguimbo Ananás, o livro “Pegadas do Passado” vai ser publicado no âmbito da política de actividades culturais da União dos Escritores Angolanos, sendo esta a segunda obra a ser divulgada depois de “Angels” de Leilas dos Anjos.

A escritora explicou que os livros que a UEA publica passam primeiro pela mesa de literatura que tem a finalidade de analisar se a obra está ou não em condições de ser publicada.

Kanguimbo Ananás disse que a Brigada Jovem de Literatura de Angola deve ajudar os jovens que tencionam entrar no mundo da arte de escrever desde que o livro apresenta condições.

Segundo a escritora, os grandes nomes da literatura nacional como Agostinho Neto, Arnaldo Santos, Artur Pestana “Pepetela”, José Luís Mendonça, Manuel Rui Monteiro, Mendes de Carvalho, Óscar Ribas e Luandino Vieira começaram na juventude.

Fonte: Jornal de Angola

Sem comentários: