A Casa da Música e a Fundação de Serralves (Porto – Portugal) têm, a partir de hoje, um bilhete conjunto que permite aos visitantes acederem às duas instituições culturais por um preço mais reduzido, anunciaram as duas instituições culturais portuenses.
Denominado "bilhete instituição parceira", o ingresso tem um custo de 5,75 euros (cinco euros e setenta e cinco cêntimos), em vez de Euro 8 (oito euros).
Esta condição verifica-se quer o bilhete seja comercializado na bilheteira da Casa da Música, quer na da Fundação de Serralves.
Os bilhetes podem ser igualmente adquiridos nos operadores turísticos e agentes de viagens.
Com esta iniciativa, a Casa da Música/Fundação de Serralves pretendem "contribuir para uma mais eficaz divulgação do Porto Contemporâneo enquanto destino cultural e turístico, permitindo, simultaneamente, o acesso a duas obras de referência da arquitectura mundial e a programações artísticas de reconhecida qualidade nacional e internacional".
O Museu de Arte Contemporânea de Serralves (MACS) acolheu, em 2008, mais de 400 mil visitantes nas suas exposições, o que torna no mais visitado de todos os museus portugueses.
A Casa da Música teve, no mesmo ano 201.976 espectadores de concertos, mas recebeu um total de 443 mil visitantes, dos quais 36 mil foram participantes em visitas guiadas e 201 mil percorreram o edifício sem enquadramento.
Sem comentários:
Enviar um comentário