quinta-feira, 29 de outubro de 2009

“As Extraordinárias Aventuras da Justiça Portuguesa”, um livro de Sofia Pinto Coelho

A jornalista Sofia Pinto Coelho, da SIC, lança a 2 de Novembro, no Antigo Tribunal Militar de Santa Clara, em Lisboa, o livro “As Extraordinárias Aventuras da Justiça Portuguesa”, um retrato verídico do mundo dos juízes, advogados, polícias e procuradores de Portugal.

António Pires de Lima e João Miguel Tavares farão a apresentação deste livro com histórias que podem parecer insólitas, estranhas e até surreais, como o caso do roubo do queijo fatiado no valor de 1,29 euros que foi a julgamento e ocupou o sistema judicial durante dois anos.

Pelas páginas desta obra, publicada pela Esfera dos Livros, passam juízes, advogados, procuradores, funcionários judiciais e pessoas comuns que quando a justiça lhes bateu à porta perceberam que, para além de cega, a justiça em Portugal pode tornar-se numa aventura absolutamente extraordinária.

Licenciada em Direito, Sofia Pinto Coelho começou a sua carreira jornalística no “Expresso” e, desde 1992, trabalha na SIC, onde se especializou em temas jurídicos e apresentou o programa “Falar Direito”, que lhe valeu o Prémio Justiça e Comunicação Social Dr. Francisco Sousa Tavares, atribuído pela Ordem dos Advogados. Actualmente coordena o programa “Perdidos e Achados”.

Sem comentários: