terça-feira, 11 de maio de 2010

As batalhas importantes

Meu companheiro e amigo,
hoje só te quero dizer
que, nesta fase adulta da minha vivência,
com ideais semelhantes aos da infância e adolescência,
ganhei calo, força e experiência
para ser capaz de desistir.
Hoje, já não faço como antes,
uso a minha energia
só nas batalhas importantes
para o crescimento da harmonia.
As vitórias inglórias
esbatem-se nas memórias,
diluem-se com a luz do dia,
não são importantes para a história
que inspira um percurso honesto, coerente e seguro
para o futuro.
Sabes uma coisa?!
Vão-me faltando o tempo e a paciência
para chorar as lágrimas dos que desistiram de sorrir.
A minha única urgência
está em prosseguir
sem desistir desta viagem, sem dimensão,
da boa fé na imaginação.
Aos que se incomodam com a tua maneira de pensar,
dá-lhes o desprezo, não te aborreças, deixa-os chorar,
oferece-lhes toda a liberdade para zurrar.
Mas, por favor, continua a tua luta,
de identificação e denuncia de todos os filhos da puta,
para que as vivências do futuro sejam mais construtivas,
não inspiradas nas experiências parasitárias abusivas
deste presente da história
tantas vezes inglória.

Jose Filipe Rodrigues

Sem comentários: