quarta-feira, 17 de março de 2010

Inscrições para os Prémios Gazeta 2009

Os trabalhos concorrentes aos Prémios Gazeta (Portugal), atribuídos anualmente pelo Clube de Jornalistas, devem ser entregues até 30 de Abril, podendo o júri avaliar e distinguir outras peças difundidas nos média que não tenham sido submetidas ao concurso.

Os galardões a que os interessados se podem candidatar são o Grande Prémio Gazeta, no valor de 20 000 euros, o Prémio Revelação, no valor de 5000 euros, e o Prémio Nacional de Imprensa Regional, que é constituído por um troféu, à semelhança do Prémio Gazeta de Mérito, que o júri pode atribuir a jornalistas profissionais ou a colaboradores permanentes de órgãos de comunicação social sem carteira.

O Grande Prémio Gazeta caberá ao jornalista profissional autor do(s) melhor(es) trabalho(s) produzido(s) no ano anterior em todo o universo dos média, enquanto ao Prémio Revelação podem concorrer trabalhos de imprensa, rádio, televisão e foto-reportagem de jornalistas com título profissional ou equivalente com o máximo de 30 anos de idade e dois de profissão.

A qualquer das categorias o concorrente poderá apresentar um máximo de três trabalhos.Ao Prémio Nacional de Imprensa Regional podem concorrer todos os órgãos de comunicação social que se integrem naquela categoria e tenham periodicidade pelo menos mensal.

Os Prémios Gazeta – que evocam, na sua designação, o primeiro jornal português, a “Gazeta”, cuja publicação se iniciou em 1641 – serão entregues em sessão pública até final do mês de Junho. O regulamento completo pode ser consultado no site do Clube de Jornalistas.

Sem comentários: