sábado, 27 de março de 2010

World Press Cartoon em Sintra

Entre 17 de Abril e 4 de Julho, o Sintra Museu de Arte Moderna acolhe a exposição de 400 trabalhos do World Press Cartoon, logo após a habitual cerimónia de entrega de prémios aos melhores trabalhos realizados em 2009, marcada para 16 de Abril.

Actualmente na sexta edição, o World Press Cartoon recebeu este ano um total de 878 trabalhos de 429 autores, publicados em 429 jornais e revistas de 77 países, dos quais 531 obras em plena conformidade com o regulamento e que foram apreciadas por um júri internacional durante o mês de Fevereiro.

“Quem visita o salão vai poder ver uma selecção dos melhores desenhos de humor publicados pela imprensa em todo o mundo durante o ano de 2009”, afirmou o cartoonista António Antunes, um dos organizadores do evento, considerando “muito gratificante” o “reconhecimento generalizado da qualidade do salão” e dos restantes eventos que lhe estão associados.

De entrada livre, a exposição poderá ser visitada todos os dias (excepto segundas-feiras e o feriado de 1 de Maio), das 10 às 18 horas. Em paralelo será inaugurada uma retrospectiva da obra de Tomás Leal da Câmara (1876-1948), um dos autores mais marcantes do desenho de humor em Portugal, que ficará patente até final de Outubro.

Sem comentários: