quarta-feira, 29 de abril de 2009

“Meninos de Ninguém - O caso Gisberta”

A jornalista Ana Cristina Pereira lança hoje, em sessão dupla no Porto (Portugal), o livro de reportagens “Meninos de ninguém – O caso Gisberta e outras histórias”, uma colectânea de trabalhos sobre crianças desprotegidas ou delinquentes.

A primeira apresentação está marcada para as 18.30, no Centro Educativo de Santo António, na Rua do Melo, 5, e conta com a presença da directora geral de Reinserção Social, Leonor Furtado, da psicóloga Teresa Rosmaninho e do jornalista David Pontes (director adjunto da agência Lusa).

A segunda está prevista para as 22 horas, no bar Armazém do Chã, na Rua de José Falcão, 180, com a colaboração do jornalista Amílcar Correia (Público), do docente da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto Luís Fernandes, que prefacia o livro, e do actor Rui Spranger, que lerá excertos da obra.

Ana Cristina Pereira estudou Comunicação Social na Universidade do Minho e é jornalista no jornal Público, dedicando-se a temas como a pobreza, dependências, trabalho infantil, delinquência juvenil, violência intrafamiliar, migrações e minorias. Dado à estampa pela Editora Ulisseia, “Meninos de Ninguém” é o primeiro livro de Ana Cristina Pereira.

Sem comentários: