sábado, 20 de junho de 2009

Deixem-me chorar enquanto ouço Angola

Deixem-me chorar baixinho
enquanto ouço Teta Lando,
deixem-me ser adulto e criança
na saudade que anda devagarinho
quando parado vou andando
nesta dor de tanta esperança.

Deixem-me chorar baixinho
enquanto ouço Elias Dia Kimuezo,
deixem-me sonhar mais um dia
olhando o horizonte mesquinho
de um sofrimento bem coeso
aliviado apenas por uma poesia.


Deixem-me chorar baixinho
enquanto ouço Carlos Lamartine
entrar numa alma despedaçada,
como se fosse um passarinho
que, como eu, também não atine
com a mangueira estilhaçada.

Deixem-me chorar baixinho
enquanto ouço até Rui Mingas
nas ruas da minha memória,
esburacada pela falta de carinho
que anoitece enquanto gingas
numa saudade carente de história.

Deixem-me chorar baixinho
enquanto ouço o Paulo Flores
cantar um semba de verdade.
Deixe-me chorar bem pertinho
de todos os grandes amores
que hoje apenas são saudade.

Sem comentários: