terça-feira, 30 de junho de 2009

Prémio Matilde Rosa Araújo na Lusofonia

O concurso de Conto Infantil - Matilde Rosa Araújo, criado pela Câmara da Trofa (Portugal), chega este ano, pela primeira vez, aos países lusófonos levado pelo Instituto Camões.

"O concurso Conto Infantil - Prémio Matilde Rosa Araújo vai chegar a todos os países de língua oficial portuguesa", anunciou Bernardino Vasconcelos, o autarca da Trofa, após a assinatura de um protocolo de colaboração com o Instituto Camões.

Há oito anos que o município da Trofa realiza um concurso de contos infantis que já recebeu candidaturas de dois mil autores, amadores e sem nenhum livro publicado.

O protocolo assinado com o Instituto Camões permite a participação de autores de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, S. Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Caberá ao Instituto a recepção e selecção dos contos candidatos ao concurso nos novos países aderentes e a publicação da obra seleccionada na Biblioteca Digital do Centro Virtual Camões.

Em Portugal, será a Câmara da Trofa a receber e seleccionar as obras a concurso.

"A parceria entre o município da Trofa e o Instituto Camões visa valorizar não só a cultura, mas também e fundamentalmente a língua portuguesa", salientou Bernardino Vasconcelos.

O concurso Conto Infantil - Prémio Matilde Rosa Araújo decorre entre Outubro e Abril de cada ano e premeia contos que tenham as crianças como público-alvo.

Sem comentários: