segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Boca lança audiolivro «Um estranho
em Goa» de José Eduardo Agualusa

A editora BOCA - palavras que alimentam, Lda., a primeira editora portuguesa especializada em audiolivros, acaba de lançar o audiolivro: Um estranho em Goa, de José Eduardo Agualusa, lido por Fernando Alves, a "voz" da rádio portuguesa, disponível em CD e Mp3, no site www.boca.pt.

Aí poderão ouvir um excerto de cada uma das edições e conhecer melhor esta pequena editora/produtora que sonha publicar obras de todos os géneros literários e tem especial predilecção pelos autores lusófonos.

José é alguém que escreve para saber o fim das histórias. Ao procurar em Goa a história de Plácido Domingo, ex-comandante do MPLA e ex agente da PIDE, entretanto refugiado nas margens do Mandovi, o escritor enreda-se na complexa religiosidade local e no comércio de relíquias religiosas.

Passeando entre Ganesh e Nossa Senhora, o protagonista desta história é, afinal, o Diabo.

Com o audiolivro do romance Um estranho em Goa, a BOCA acrescenta ao seu catálogo um dos mais celebrados e traduzidos autores de língua portuguesa e uma obra que passa pelos quatro cantos da Lusofonia – Angola, Goa, Lisboa e o Brasil –, ajudando a deslindar as intrincadas relações culturais iniciadas pelos portugueses há mais de 500 anos.

A edição em livro inclui ilustrações inéditas do autor e textos de Ana Paula Guimarães, António Tomás e Marta Lança e conta com o apoio do Instituto Camões e do IELT – Instituto de Estudos de Literatura Tradicional.

Sem comentários: