sexta-feira, 3 de julho de 2009

Jóias étnicas de inspiração africana

Difundir o respeito pela cultura e pela religiosidade de tribos africanas é o que a grife África Universal pretende mostrar na exposição "Joias Étnicas com Inspiração Africana", que será realizada de 7 a 31 de Julho, no Consulado Geral de Angola, no Rio de Janeiro (Brasil).

Na mostra, com entrada franca, o público poderá conhecer diversas peças das colecções 2008 e 2009, que serão expostas ou apresentadas em desfile.

“Também mostraremos joias desenvolvidas especialmente para a ocasião. São brincos, colares e pulseiras exuberantes, assim como os adornos africanos, criados em ouro, prata e pedras naturais”, adianta Anna Assis, designer da África Universal, empresa vinculada à Incubadora de Empresas da Universidade Veiga de Almeida (UVA).

Em 2003, Anna Assis foi uma das vencedoras do Prêmio Shell de Empreendedorismo Sustentável Iniciativa Jovem. Há menos de dois anos lançou sua grife - que já participou de duas edições do Fashion Business / Fashion Rio, expondo inúmeras peças, onde também apresentou a Pulseira da Amizade Brasil-Angola, confeccionada a pedido do Consulado angolano.

Sem comentários: