terça-feira, 28 de julho de 2009

Jornalismo na Área da Saúde Mental

As candidaturas à 1.ª edição do Prémio de Jornalismo na Área da Saúde Mental /Portugal) estão a decorrer até dia 16 de Setembro, sendo admitidos todos os trabalhos jornalísticos publicados entre Janeiro de 2008 e 15 de Setembro de 2009.

O Prémio Nacional de Jornalismo na área da Saúde Mental destina-se a premiar os jornalistas que anualmente se distingam, através dos seus trabalhos, pelo contributo para um maior conhecimento social das doenças mentais e promoção do anti-estigma associado à Saúde Mental (doentes, cuidadores e profissionais da área), passando assim uma mensagem positiva no combate ao estigma e discriminação social, na motivação de doentes e cuidadores e na promoção da investigação nesta área de saúde.

As candidaturas podem ser constituídas por uma ou por diversas peças jornalísticas que respondam ao objectivo fixado, publicadas em qualquer órgão de comunicação social.

Os vencedores serão divulgados dia 27 de Novembro, no Centro de Congressos da Alfândega (Porto), no âmbito do V Congresso Nacional de Psiquiatria.

O 1.º Prémio de Jornalismo na área da Saúde Mental resulta de uma parceria entre a Fundação AstraZeneca, a Coordenação Nacional para a Saúde Mental, a Casa de Imprensa e a Associação ENCONTRAR-SE.

Para mais informações consultar o sítio:

Sem comentários: