domingo, 5 de julho de 2009

Orquestra Metropolitana de Lisboa
e Tito Paris em Cabo Verde no dia 25

A Orquestra Metropolitana de Lisboa (Portugal) toca pela primeira vez em Cabo Verde, dia 25, sendo convidado especial o músico caboverdiano Tito Paris, que fará a segunda parte.

O concerto terá lugar às 21:30 locais, numa salina próxima de Pedra Lume, nos arredores da Cidade da Praia.

A Orquestra será dirigida na primeira parte pelo maestro Cesário Costa, presidente do Conselho da Administração da Metropolitana.

Será interpretada "Dança húngara" n.º5 de Brahms, a abertura da ópera de Mozart "As bodas de Fígaro" e ainda "Stacatto brillante", de Joly Braga Santos.

Nesta primeira parte serão também tocados os hinos de Portugal, da autoria de Alfredo Keil, e o de Cabo Verde, de Adalberto Higino Tavares Silva.

Na segunda parte actua Tito Paris, sendo a Orquestra regida por Alberto Roque, a que se juntam os músicos cabo-verdianos Manuel Paris (baixo), Jon Luz (cavaquinho) e Jair (percussões).

As orquestrações das oito canções que Tito irá interpretar são da responsabilidade de Ivan Mikirtounov, entre elas contam-se "Nha sina", "Ondas di bô corpo", "Que vida" e "Sôdade".

Fonte da Metropolitana disse à Lusa que a Orquestra poderá apresentar-se num segundo espaço ao ar livre, mas ainda sem qualquer confirmação.

Tito Paris actuou com a Metropolitana em Março passado no Cinema S. Jorge em Lisboa, por ocasião da 26.ª Assembleia-geral da UCCLA (União das Cidades Capitais da Língua Portuguesa) e Fórum da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa).

Sem comentários: